Programa para criar logotipo Logo Maker



Nesta matéria, deixaremos uma dica de programa criador de logotipos simples e eficiente. Acompanhe o tutorial que preparamos e aprenda como desenhar logotipos criativos utilizando um editor descomplicado e intuitivo.

Conheça o Logo Maker, um programa criador e gerador de logo desenvolvido com a finalidade de permitir edições fáceis e que, ao mesmo tempo, apresentem resultados profissionais, ideal para aqueles que precisam criar um logotipo para sua empresa, blog ou site em poucos minutos e sem complicação.

Além de trazer vários modelos de logotipos prontos para começar, as ilustrações são totalmente modificáveis, permitindo que a logomarca fique pronta com apenas algumas combinações de formas e cores.

Leia também:

Como usar o programa LogoSmartz para criar um logotipo

Embora, logotipos criados em editores de desenhos vetoriais ou atém mesmo no editor de fotos Photoshop apresente resultados profissionais, se você não sabe como, poderá criar seu próprio logotipo sem muito trabalho utilizando o LogoMaker.

Como usar o programa Logo Maker

Para usar o programa Logo Maker, você deverá baixar e instalar o editor no seu computador, se ainda não o tiver, poderá fazer isso na página oficial do programa, e de forma gratuita, selecionando a opção Trial para testes.

A versão gratuita para testes possui algumas limitações, funcionará durante 15 dias e não possibilita exportar ou salvar os logotipos criados no LogoMaker. Se você deseja utilizar todos os recursos disponíveis, poderá obter o programa na página oficial do desenvolver.

Agora que já instalou o software para logotipos, antes de começar, poderá pensar em como gostaria que fosse a imagem. Ao utilizar a ferramenta, podemos escolher um modelo pronto, que já tenha várias cores, com texto, com imagem e slogan.

São diferentes possibilidade e, em geral, o design precisa ser estudado para representar o seu negócio da melhor maneira possível. A imagem deve ser concisa e que ao mesmo tempo seja fácil de recordar.

Como criar um logotipo no programa Logo Maker

Já com o programa aberto, selecione a opção “New Logo” para começar o seu novo projeto e, em seguida, deverá escolher um nome para o novo logotipo. Quando terminar, selecione a opção “OK”.

Como criar um logotipo no programa LogoMaker.

Agora, você pode selecionar um dos modelos prontos, utilizando a opção “Templates” e disponível na barra de ferramentas superior do editor ou começar o seu logotipo do zero. Neste tutorial, selecionamos um dos templates já projetados.

Templates de logotipos do programa LogoMaker.

Abre-se uma nova página, ao selecionar uma área, podemos realizar diferentes modificações. É possível rotacionar, alterar as cores e textos, faça isso utilizando as opções disponíveis através do menu lateral esquerdo do editor. Além disso, também é permitido adicionar um slogan e até novos ícones.

Personalizar imagem no LogoMaker.

Para adicionar texto ao seu logotipo, selecione “Simple Text” na aba “Logo Editor” e escreva algo no espaço reservado para o texto. Pode configurar o tipo, tamanho, cor de letra e contorno, permitindo escolher entre as várias opções. Quando terminar, selecione a opção “Apply”.

Colocar texto no logotipo.

 

Utilize as opções disponíveis através da barra de ferramentas esquerda e direita do programa LogoMaker para selecionar as opções de customização e, em seguida, será possível fazer as personalizações que atendam as suas necessidades, podemos arrastar todos os elementos necessários para a área central do editor.

 

Editar efeitos no logo usando o programa LogoMaker.

Quando já tiver terminado seu logotipo, e caso não tenha feito o procedimento ainda, convém transformar a imagem para que fique transparente antes de salvar. Faça isso selecionado a opção “Export” e escolhendo em baixo a opção “PNG” e, quando tiver selecionado, selecione “OK”.

Salvar logotipo transparente no LogoMaker.

Características e Opções

Logo Maker pode ser considerado um dos melhores programas para criar logotipos, disponibiliza vários desenhos e templates prontos, que podem ser utilizados para diferentes finalidades.

Os modelos são divididos em alguns grupos principais como, por exemplo negócios, animais de estimação, construção, design, música, comida, serviços, natureza, paisagem, sites, comércio e etc.

Além de disponibilizar um construtor eficiente, a plataforma ainda é repleta de recursos interessantes:

  • Efeitos e Objetos – o programa disponibiliza muitas opções de formas e objetos, além de ser possível usar e editar objetos já construidos, também podemos enviar novas imagens para incluir no logotipo. Além disso, também podemos adicionar diferentes efeitos como transparência, contraste, brilho, saturação, efeito pixelado e muito mais.
  • Opções 3D – o programa inclui várias opções para criar logotipos 3D, podemos utilizar diferentes características de objetos 3D, como iluminação, posição, ângulo de visão, profundidade e etc.
  • Opções de Animação – também podemos criar logos animados. Através de uma plataforma intuitiva, podemos arrastar e soltar os elementos que desejamos animar, esses objetos são adicionados ao projeto e dessa forma a imagem que você criou se torna um logotipo animado em Flash.
  • Tipos de Texto – podemos fazer textos com diferentes efeitos, todas as opções e efeitos disponíveis podem ser adicionados nas imagens, como Sombra, transparência, gradiente, e etc. Além disso, também podemos modificar as formas das fontes, tais como contorno, espaçamento entre caracteres e etc.
Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Um Comentário para “Programa para criar logotipo Logo Maker”

Deixe um Comentário